11/11/18 por Rodrigo Guim

Melhores praias de Ubatuba para banho

Lista de 7 praias de Ubatuba próprias para banhistas

Falar sobre as melhores praias de Ubatuba para banho é ao mesmo tempo fácil e difícil. Fácil porque Ubatuba possui muitas praias. Alguns contam 102 praias no total aqui.  Também é difícil indicar as melhores praias, porque “praia boa” é sempre gosto pessoal.

Aqui falamos sobre as 7 melhores praias de Ubatuba para banho. Ubatuba tem várias praias ótimas para quem busca o simples banho. São praias de águas calmas, sem ondas ou praticamente sem.

Algumas tem ondas apenas num lado da praia, mas tem outro lado de calmaria. São praias boas para levar crianças e para quem não sabe nadar. Algumas também são ótimas para quem quer uma grande piscina natural.

Nossa lista das 7 melhores praias para banho

Praia da Almada e Praia do Engenho:
Além de não ter ondas, a praia da Almada praia é famosa pela gastronomia caiçara, com ótimos restaurantes. Essas praias são grandes piscinas. Os peixes nos restaurantes são frescos pois a Almada e Engenho é uma vila de pescadores caiçaras. Alguns restaurantes ali já ganharam até prêmios por bebidas e comidas.

Praia Estaleiro e Praia Ubatumirim:
Divididas apenas pelo Rio Ubatumirim, essas duas praias tem águas calmas muito apreciadas por famílias que páram seus carros na areia. Lá se pode estacionar os carros na praia, o que facilita para quem está com grupos ou famílias. Pode-se nadar nas águas calmas do Rio Ubatumirim que deságua no mar calmo da praia. Esse é o tipo de praia onde o mar parece que nunca vai ficar fundo. Pode-se andar para frente, para o fundo, e demora a ficar fundo demais.

Praia Perequê-Açu:
É uma praia ótima para crianças pois possui uma parte rasa bem larga, permitindo brincadeiras na água rasa na maioria dos dias do ano. A praia tem ondas, porém em grande parte do tempo tem também calmaria, principalmente no verão.

Praia Domingas Dias:
De águas sempre calmas, situada dentro de um condomínio de casas de veraneio, essa pequena praia é muito apreciada pela sua beleza, encrostada entre morros e localizada dentro de um canal. Pratica-se muito o stand-up e o caiaque. A praia não oferece quiosques, mas pode-se levar alimentos e a Praia do Lázaro se encontra muito perto a caminhada.

Praia do Félix:
Essa praia é interessante pois por conta de seu desenho em ferradura e sua localização, possui um canto direito (sul) de águas calmas e muito procurada para banho por famílias. Já o seu canto esquerdo (norte) é muito procurado por surfistas pois tem a onda mais radical de Ubatuba, uma onda tubular e perigosa.

Ubatuba tem muitas opções. O que faz a diferença na visita é uma boa indicação feita por conhecedores dos locais. As melhores praias para banho sempre dependem do clima, das correntes do dia etc. Porém tentamos aqui indicar algumas das praias mais consistentes para o banho tranquilo.